O Ministério das Relações Exteriores (MIREX), através da Embaixada em Tel-Aviv, em Israel, prepara-se para evacuar seis cidadãos angolanos não-residentes naquele país, na sequência do conflito Israelo-Palestiniano.
Em comunicado de imprensa enviado ao JA Online, o MIREX adianta que os seis angolanos deverão ser transportados em vôo comercial a partir da capital do Estado de Israel.
Por outro lado, o Ministério das Relações Exteriores informa, também, que os restantes cidadãos angolanos residentes em Israel estão em segurança e fora das áreas afectadas pelo conflito e que continuará a acompanhar a evolução da situação naquele país.
No documento, o MIREX agradece, igualmente, o Governo da República Portuguesa pela total disponibilidade manifestada em transportar os cidadãos angolanos.
“O Governo da República de Angola, acompanha com grande preocupação, o recrudescimento do conflito Israelo-Palestiniano, cuja situação registou um profundo agravamento desde o dia 7 de Outubro de 2023”, acrescenta a nota.
Fonte: Jornal de Angola