.
Trata-se de Olívia Patrícia Baptista Pedro António, que substitui no cargo a subprocuradora-geral da República de Malanje, Francisca Rasgado Marques, agora a desempenhar novas funções em Luanda.
Ao intervir no acto, Olívia António agradeceu a confiança depositada pela direcção da Região Judiciária Norte e do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público para exercer a missão, defendendo a necessidade da colaboração de todos os magistrados, técnicos de Justiça e funcionários administrativos para que seja possível levar a bom porto a Procuradoria-Geral da República em Malanje.
Olívia António disse que espera, igualmente, contar com os demais órgãos da Administração da Justiça na província de Malanje, pois sem o auxílio destes será difícil cumprir os objectivos da PGR local.
O subprocurador-geral da República, Neto Joaquim Neto, realçou as qualidades profissionais de Francisca Marques, que nunca deixou de cumprir as orientações. Sublinhou que à nova procuradora interina de Malanje recaem as responsabilidades e desafios para melhor encaminhar os destinos da PGR na província, destacando o nível de experiência adquirido nos vários órgãos do sector da Justiça.
“A procuradora Francisca Marques sai de Malan- je, porque precisamos dela na sede e, certamente, fará o melhor nas novas funções da PGR”, justificou, exortando os procuradores mais jovens a estarem preparados para os desafios futuros.
A subprocuradora cessante Francisca Marques agradeceu o apoio: “Estou convicta que havia tantas outras candidaturas, quiçá, mais experientes que a minha. Agradeço por me terem escolhido. Trabalhei arduamente nestes três anos, com o apoio incondicional de todos os colegas para não defraudar as expectativas criadas aquando da minha nomeação. Hoje, estou a sair de Malanje com o sentimento do dever cumprido”, confidenciou.