Novo procurador foi apresentado ontem

A Procuradoria-Geral da República (PGR) iniciou a apresentação dos 175 novos magistrados aos governos provinciais, começando na provincia do Uíge, seguindo ontem para o Cuanza-Norte, e continuando hoje com as províncias de Malanje e Bengo.

A informação foi anunciada pelo secretário-executivo do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público (CSMMP), Adalberto Luacuti, ao Jornal de Angola, quando falava sobre o processo de colocação dos recém-nomeados procuradores da República.

Segundo Adalberto Luacuti, os 175 novos procuradores, que vão ser apre- sentados de 2 a 13 de Setembro, em todas as províncias, com excepção de Luanda, estão a cumprir a última parte do processo iniciado há um mês.

Adalberto Luacuti referiu que depois de terem participado no Primeiro Seminário de Integração Profissional dos Magistrados do Ministério Público, no passado dia 12 de Agosto e empossados quatro dias depois (16). segunda-feira, a PGR começou com o processo de apresentação dos novos magistrados nas províncias em que cada um vai exercer as funções.

Em relação aos antigos magistrados do MP a nível nacional, Adalberto Luacuti informou que, após conclusão do processo de colocação dos novos procuradores da República nas províncias, seguir-se-á a transferência dos 148 magistrados para a capital do país, ou seja, os antigos magistrados serão recolocados em Luanda.    

Segundo o director-executivo do CSMMP, a República de Angola tem até ao momento um total de 789 magistrados do MP, dos quais 448 são do sexo masculino e 341 do feminino, distribuídos em todo o território nacional.


Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *