Um acordo de cooperação no domínio da formação de quadros nacionais na especialidade de Direito vai ser formalizado, no próximo ano, entre a Ordem dos Advogados Angolanos (OAA) e a homóloga brasileira, revelou, quinta-feira, em, Luanda, o bastonário da organização.
Luís Paulo Monteiro garantiu a assinatura do protocolo, depois de ter regressado do Brasil, onde participou, como convidado de honra, na 24ª Conferência da Advocacia Brasileira, realizada entre 27 a 29 de Novembro, na capital do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte.
“O antigo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, César Brito, reconheceu que já é o momento de reatar o projecto de formação de advogados angolanos no Brasil”, esclareceu.
No Brasil, Luís Paulo Monteiro apresentou o tema “A advocacia e o ensino do direito” e aproveitou para debater sobre os desafios dos advogados modernos, a questão da ética profissional, assim como a adaptação as tecnologias emergentes.
O bastonário da OAA adiantou que o encontro serviu, também, para incentivar o intercâmbio de informações na especialidade da advocacia com homólogos de Moçambique, Guiné-Bissau, Brasil, Cuba, Argentina, México e Espanha.
A 24ª Conferência da Advocacia Brasileira da OAB contou com uma participação de mais de 22 mil advogados.
Fonte: Jornal de Angola