Ordem dos Advogados recebe novos membros

A Ordem dos Advogados de Angola (OAA) procedeu, sexta-feira, no auditório do Memorial António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, à entrega das últimas 233 cédulas profissionais para os advogados definitivos e estagiários.

Das cédulas entregues, 226 foram para os advogados estagiários e sete cédulas definitivas para os que já exercem a profissão.

Durante o acto, a coordenadora da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados de Angola orientou os advogados estagiários a prestarem trabalho dentro dos princípios éticos e deontológicos.

Idalinda Rodrigues apelou aos novos membros da Ordem a exercerem a profissão com seriedade.

“O uso da toga pelos advogados representa a seriedade e a serenidade no exercício da advocacia, bem com a responsabilidade do advogado em responder aos interesses dos clientes de forma ética e profissional”, recordou.

Idalinda Rodrigues destacou, ainda, o papel da advocacia numa sociedade de direito. “O advogado deve ter sempre em linha de conta, durante o exercício da profissão, os deveres para com a comunidade e a Ordem, pois são essenciais para efectivação da Justiça”.

O conselheiro nacional e director do Centro de Formação de Estudos da OAA, Marcos Ngola, pediu aos novos advogados que continuem a apostar na formação.

“Não deixem de estudar. Devem continuar a superar-se em formações, não só as realizadas pelo Centro de Formação de Estudos da Ordem, no quadro dos estágios profissionais, como também apostar mais nas especializações, pois são enormes os desafios que hoje existem no exercício da advocacia”, destacou.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *