A Ordem dos Advogados de Angola (OAA), entregou quinta-feira, em Luanda, 60 cédulas definitivas a advogados e 133 cédulas para advogados estagiários.
Durante o acto, a Conselheira Nacional da Ordem dos Advogados de Angola exortou os associados a prestarem um trabalho dentro dos princípios éticos e deontológicos. “A profissão tem inúmeras responsabilidades no garante da Constituição da República, do Estado de Direito e na salvaguarda da democracia”, lembrou.
Para Adão Alexandre, ex-advogado estagiário, agora com cédula profissional, o acto representa uma vitória. “A sociedade espera um bom trabalho de qualquer profissional, mas enquanto estagiário estava limitado a certos processos, principalmente os processos de foro civil. Hoje, com a carteira profissional, vou desenvolver o trabalho com zelo e profissionalismo”, realçou.
Acto prossegue hoje
O Conselho Nacional da Ordem de Advogados de Angola realiza hoje, às 9h30, a segunda e última cerimónia de entrega de 232 cédulas profissionais aos advogados estagiários, num acto a ter lugar no Memorial António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, garantiu, ontem, o cerimonial da instituição.
Fonte: Jornal de Angola